quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Aliens na leitura - Relatório de encontro



Na manhã de 15/08/2013 criamos esse espaço, já havíamos conversado sobre ele no encontro anterior com a professora Angela Fakir que apresentou o  projeto Literarte ( veja mais em http://alienadosdaleitura.blogspot.com.br/2013/08/texto-transcrito-da-proposta-inicial-do.html  ).
Nesse primeiro momento, conversamos sobre o quanto a arte literária é especial à medida que nos proporciona uma conversa com o nosso interior. Quando lemos nosso pensamento cria livremente.  Por isso chegamos a conclusão naquela nossa conversa que a literatura é uma arte livre, por conta de ser uma arte que não vem pronta ela acaba de acontecer na imaginação e no pensamento da gente. E, sabemos que por mais que haja opressão e amarras de todos os tipos o pensamento sempre pode ser livre. Naquele dia não conseguimos criar o blog como nossos colegas das outras turmas, tivemos algumas dificuldades com a conexão da internet por isso fizemos isso uma semana depois.
Batizamos o blog de Alienados da leitura não por que estamos alheios à realidade, mas por que esse espaço vai ser tão bom, nossas leituras, artes e escritos serão uma coisa de outro mundo, de modo que não ficaremos surpresos se até os aliens se entusiasmem pela literatura...


Nenhum comentário:

Postar um comentário